Tecnologia do Blogger.

sábado, 14 de abril de 2012

O obstáculo da Fé (A muralha)

Eu não me importo com os obstáculos a menos que estejam no meu caminho. O que está em seu caminho? O que está segurando você? O que está afastando você do vitória, do sucesso? O povo de Israel, para conhecer a terra que mana leite e mel precisava enfrentar e derrotar Jericó. E você? O que está impedindo?

Qual é o seu Jericó? Israel tinha estado 40 anos antes naquele mesmo lugar e por falta de fé, tiveram que voltar ao deserto e sofrer mais quarenta anos até voltar novamente àquele lugar.

Fatos sobre Jericó: Talvez uma das cidades mais antigas no mundo naquela época… Os cananeus que habitavam a cidade era um povo cheio de pecado. Todo o tipo de ato imoral acontecia dentro dos muros daquela cidade. O que você está escondendo dentro de seus muros? Jericó era uma grande cidade cercada por duas enormes muralhas que tinham soldados enfileirados e postados em cada portão. 8,5 acres de terra, duas muralhas com 5 metros de distância uma da outra. Era este o obstáculo para os filhos de Israel.

Reparem as opções que o povo tinha: Escalar as muralhas, e serem mortos. Derrubar os portões, e serem mortos. Cavar um túnel debaixo da muralha, e serem mortos, ou então usar bombas, mas não existiam na época. A fé tinha uma alternativa. Deus tinha um plano. Esse pode ser às vezes um problema porque muitos de nós temos tudo já planejado, e nós temos nosso próprio jeito de fazer as coisas. 

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

PageRank

  ©Garimpo Gospel - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo