Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Crucifixo que jorra água gera polêmica entre católicos e cientistas

Crucifixo que jorra água gera polêmica entre católicos e cientistas

Um crucifixo passou a receber milhares de católicos em Mumbai, na Índia, depois que foi constatado que desse objeto jorra água, e muitos viajam quilômetros para beber dessas águas. Mas um militante da ciência decidiu afirmar que não se trata de um milagre, mas de um problema no encanamento e por causa dessa declaração pode ser acusado de blasfêmia.

O presidente da Associação Racionalista Indiana, Sanal Edamakuru, examinou o crucifixo e percebeu que se tratava de um problema de encanamento rompido e que, portanto, quem beber daquela água pode colocar a saúde em risco. Tal declaração revoltou os católicos indianos e uma denúncia contra ele foi feita, sob a alegação de “propagar o veneno anticatólico”, Edamaruku pode ficar três anos na prisão.

A Índia é um país laico, mas a blasfêmia é considerada um crime no país que tem sua maioria hindu. Um dos detratores do presidente da Associação é Joseph Dias, secretário-geral do fórum secular católico-cristão. Ele não concorda com as declarações de Edamaruku.

“Sempre disse que há duas Índias: a do século XXI, que é progressista, moderna e científica, e a do século XVII, que nos faz retornar a épocas obscuras de intolerância, hipocrisia e superstição”, criticou Edamaruku.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

PageRank

  ©Garimpo Gospel - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo