Tecnologia do Blogger.

sábado, 6 de agosto de 2011

Como posso criar um criminoso?

Por Norbert Lieth
A Bíblia nos ensina em Provérbios 22:6: “Ensina a criança no o caminho que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele”. A chefia de polícia de Houston, Texas (EUA), publicou as seguintes diretrizes irônicas sobre a educação de filhos:

Como posso conduzir meu filho a caminhos errados?

1 - Desde pequeno, dê ao seu filho tudo que ele deseja;

2 - Ache graça quando seu filho disser palavrões, pois assim ele ficará convencido da sua originalidade;

3 - Não lhe dê orientação espiritual. Espere que ele mesmo escolha "sua religião" depois dos 21 anos de idade;

4 - Nunca lhe diga que ele fez algo errado, pois isso poderia deixá-lo com complexo de culpa;

5 - Deixe que seu filho leia o que quiser... A louça deve ser esterilizada, mas o espírito dele pode ser alimentado com lixo;

6 - Arrume pacientemente tudo que ele deixar jogado: livros, sapatos, meias. Coloque tudo em seu lugar. Assim ele se acostumará a transferir a responsabilidade sempre para os outros;

7 - Discuta freqüentemente diante dele, para que mais tarde ele não fique chocado quando a família se desestruturar;

8 - Dê-lhe tudo em comida, bebida e conforto que o coração dele desejar. Leia cada desejo nos seus olhos! Recusas poderiam ter perigosas frustrações por conseqüência;

9 - Defenda-o sempre contra os vizinhos, professores e a polícia; todos têm algo contra seu filho!

10 - Prepare-se para uma vida sem alegrias – pois é exatamente isso que o espera!

Quem “educar” seus filhos dessa maneira, realmente deve esperar anos difíceis, pois a Bíblia diz em Provérbios 29:15b: “...a criança entregue a si mesma vem a envergonhar a sua mãe”. Aquele, entretanto, que seguir a Palavra de Deus na educação, experimentará o que diz Provérbios 29:17: “Corrige o teu filho, e te dará descanso, dará delícias à tua alma”
.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

PageRank

  ©Garimpo Gospel - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo