Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Igrejas divulgam campanha do anel da pureza no Brasil

Para alertar os jovens sobre a importância de manter uma vida sexual pura algumas igrejas no Brasil estão tentando implantar a campanha do Anel de Prata, conhecido também como Anel da Pureza, um projeto bastante conhecido nos Estados Unidos que visa estimular o jovem a permanecer virgem até o casamento.

A Igreja Presbiteriana Missional do Buritis, em Belo Horizonte, é um desses ministérios, eles caracterizam essa campanha como contra-cultura, uma vez que a sociedade e a própria mídia incentiva o jovem a iniciar sua vida sexual cada vez mais cedo.

“É um assunto pertinente a qualquer cristão e deve-se jogar aberto mostrando o que a bíblia realmente fala sobre sexualidade, a realidade da sociedade atual e levar ao entendimento de que pureza sexual faz parte do relacionamento com Deus de todos os cristãos casados ou solteiros,” afirma o pastor Rafael Brandão, um dos responsáveis pela campanha.

A grande dificuldade de realizar campanhas com esse objetivo no Brasil não é só a falta de divulgação por parte de cantores evangélicos, o tema também é polêmico entre os pastores, principalmente nas grandes igrejas. “Sexualidade é um assunto polêmico, mas como qualquer outro, tem de ser discutido e trabalhado entre todos, principalmente os cristãos. É inaceitável as atitudes longe dos princípios de Deus estarem se dissipando entre os jovens cristãos e a igreja ficar parada diante disto por simplesmente não querer por a mão na massa.” Relata o pastor.

Estados Unidos
Há alguns anos o anel da pureza ganhou destaque na mídia secular por ser usado por grandes ídolos teens como os irmãos do banda Jonas Brother e pela cantora Selena Gomez.

No anel comercializado pelo ministério Anel de Prata há a inscrição do livro de I Tessalonicense 4:3-4 que diz: “Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição; Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra”.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

PageRank

  ©Garimpo Gospel - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo