Tecnologia do Blogger.

domingo, 21 de agosto de 2011

A triste história da mulher que teve de decidir qual filho salvar

Wardo Mohamud Yusuf, de 29 anos, caminhou por duas semanas no Quênia, com seus dois filhos, um de 4 anos e um bebê de 12 meses, numa tentativa de fugir da fome. Seu filho mais velho caiu, desmaiado, e sua mãe parou, jogou um pouco de água em sua cabeça para reanima-lo, mas estava inconsciente e não podia beber. Sua mãe pediu ajuda, mas ninguém ajudou.

Diante dessa situação, ela teve que tomar a decisão que nenhuma mãe deveria tomar: “Finalmente, decidi deixa-lo para trás, com Deus”, confessou Mohamud Yusuf, em Dadaab. “Agora, sinto a dor de abandonar um filho. Acordo durante a noite e penso nele. Fico apavorada quando vejo um menino de sua idade”, de acordo com o site TIME.

Consequências

Deixar no caminho um filho para salvar o outro, marca para sempre a vida de muitos pais que hoje fogem de seu país para tentar sobreviver em outro lugar. O doutor John Kivelenge, especialista em saúde mental do Comitê Internacional de Resgate em Dadaab, admite que a mãe somalí não tinha outra opção. ”É uma reação normal a uma situação anormal. Eles não podem sentar e esperar a morte juntos”, explicou. “Mas depois de um mês, sofrerão de estresse pós-traumático, o que significa que terão recordações e pesadelos”.

Segundo a ONU, mais de três milhões de pessoas necessitam urgentemente de ajuda para salvar suas vidas.

4 Comentários:

sdhfgl,yhl.ly disse...

nao entendi nada, por que ela tem ke escolher um dos dois?

taelesym disse...

Enquantio isso em Bra$ilia, com o que um deputado desperdiça em um mes alimentaria algumas familias destas por um ano inteiro. Bem vindos a merda de mundo que vivemos ....

By Gospel disse...

sdhfgl,yhl.ly, ou ela ficaria lá e morreriam os 3 ou ela seguiria em frente e salvaria um dos 2 , então ela escolheu o mais novo !

By Gospel disse...

Frederico é triste mas é a realidade nua e crua entra, ano e sai ano e nada muda, os político continuam gastando o nosso dinheiro!

Postar um comentário

PageRank

  ©Garimpo Gospel - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo