Tecnologia do Blogger.

domingo, 13 de novembro de 2011

Bebê somali com desnutrição aguda consegue ganhar peso e sobrevive

O bebê Minhaj Gedi Farah, é simbolo da luta ontra a fome que devasta a Somália. Recuperado de uma desnutrição, pesava 3,2 quilos, mas com o trabalho da Organização das Nações Unidas (ONU) e de ONGs de ajuda humanitária, Minhaj sobreviveu e se tornou um bebê saudável. Ele tem apenas 10 meses de vida.

Na última quarta-feira a história de Minhaj foi contata pela ONG Internacional Recue Commite, em evento para arrecadar fundos em Nova York, nos EUA e com cobertura da agência de notícias Associated Press.

Nem os pais de Minhaj acreditavam que ele poderia sobreviver. “Sua mãe nunca acreditou que ele poderia se recuperar. Todos os membros de sua família estão muito felizes, disse Sirat Amin, enfermeira da ONG que está monitorando os processos de Minhaj.

Ele tem sido alimentado pelo suplemente nutricional Plumpynut e já fica sentado sem apoio e está engatinhando. Minhaj é uma exceção entre milhares de pessoas que já morreram por causa da fome na Somália.
A ajuda da ONU apesar de ter sido intensificada, chega a apenas 2,2 milhões dos 4 milhões de somalis desnutridos. Não só na Somália mas também em campos de refugiados do vizinho Quênia.

Já completaram quatro meses em que a ONU decretou estado de fome em cinco zonas da Somália. Minhaj foi internado em estado grave no campo de Dadaab, no Quênia, para onde muitos somalis fogem da crise humanitária.
Fonte: O Verbo

2 Comentários:

Jeison Santos disse...

muito boa! Deus te abençoe! visita meu blog sapo-ninja.blogspot.com

By Gospel disse...

Olá Jeilson obrigado pela visita e volte sempre!!!!

Postar um comentário

PageRank

  ©Garimpo Gospel - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo