Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Domingo Espetacular da Record ofende pentecostais ao exibir matéria sobre cair no espírito

Ontem, o programa Domingo Espetacular da TV Record, apresentou uma reportagem de quase quarenta minutos sobre o movimento pentecostal e as características dos costumes ligados ao “cair no espírito”.

Enquanto a reportagem era exibida pela Record, milhares de fiéis protestavam no Twitter com a hastag #vergonharecord, que chegou a estar entre as mais usadas no microblog em todo o Brasil. Um dos usuários, escreveu: “Incrível! A Globo investindo nos evangélicos e a Record detonando os evangélicos. Quem diria!”

Entendida por diversos internautas que protestavam no Twitter como um ataque ao Pastor Silas Malafaia e à cantora Ana Paula Valadão, defensores do fenômeno, a reportagem mostrou pessoas caindo ao toque de outros, ou ao sopro de pregadores, e ainda fiéis imitando cachorros.

A reportagem ouviu um especialista em psicologia, Doutor Jacob Goldberg, para quem o fenômeno “cair no espírito” é resultado de uma série de fatores: “O movimento de corpo é exasperado, tudo fica vizinho da histeria, e a histeria faz diminuir o senso crítico, o indivíduo não usa mais a razão, ele se entrega”.

Entrevistando Paul Gowdy, um dos precursores do fenômeno cai-cai no mundo, a reportagem mostrou a mudança de opinião dele em relação à crença no movimento. “Assim que Deus abriu meus olhos, vi que precisava tomar uma providência”. Segundo a reportagem, Gowdy afirmou ter participado dos bastidores da fundação do movimento: “Não creio mais nessas coisas. Hoje vejo como uma coisa macabra. Hoje eu acredito que esse espírito é um falso espírito, um espírito enganador”.

O Professor de Teologia da Universidade de Toronto, no Canadá, David Reed afirmou que as ações dos que promovem esse movimento são forçadas: “quando a pessoa não cai, eles empurram”.

Assista à reportagem completa:
Fonte: G+

4 Comentários:

Bezenex disse...

Nunca na Bíblia houve relato de Crente verdadeiros "cair no epírito", realmente apesar do sencionalismo que fizeram essa prática é eu outros "terreiros".

Cristiano Liras disse...

O falta de conteúdo da Rede Record, qual a conclusão da reportagem... Como a IURD tem a moral de fazer tais afirmações se ela faz a mesma prática. Eu me lembro quando eu fui à IURD os obreiros me induziram a cair no chão.... Dois obreiros ficaram atrás de mim e um na minha frente me empurrou... Como uma igreja com a IURD que faz coisas piores como a Doutrina da prosperidade "Induzir os fiéis a dá tudo que tem para que Deus possa multiplicar os seus bens", mas a única coisa que multiplica é o patrimônio do Grupo Rede Record.

Alexandre disse...

está de parabéns a Record, tem que desmascarar mesmo, acabar com essas farsas, induzindo o povo a crer em um pastor "metralhadora" e outras coisas do gênero, possessão e por aí vai. faça-me o favor. sim,eu sei, o bispo Pedir Maiscedo da Record não é nenhum santo. se quiser, pode me mandar e-mails para discutir. Terei o maior prazer em receber as provas de que isso tudo é verdade. uhm, não tem né... zacarsl@gmail.com

fgc14 disse...

AAh Alexandre... se ele enfiar a mão no seu bolso e tirar sua carteira vc vai continuar achando uma maravilha a sua igrejinha hipócrita.

Isso foi só uma tentativa da record de chamar mais zumbis seguidores de forças misteriosas e invisíveis provindas do nada.

Vcs já repararam que a record já quase não precisa mais de comerciais?? As igrejas já estão quase suprindo as necessidades da emissora.

O que mais me chateia é que passa Todo Mundo Odeia o Cris lá e não no SBT, por exemplo.

Postar um comentário

PageRank

  ©Garimpo Gospel - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo