Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Igreja promove culto em bar e oferece cerveja para atrair fiéis

O Pastor Bill Jenkins fundou a UrbanLife Church (Igreja Vida Urbana), que funciona nas dependências de um bar, em San Jose, no Estado da Califórnia, Estados Unidos. A iniciativa inusitada de Jenkins pretende atrair pessoas que nunca entrariam numa igreja. “No bar as pessoas se sentem confortáveis”, justifica o Pastor.

Os encontros ocorrem aos Domingos, às 9h30 da manhã, e após uma pregação simples e direta, que dura em torno de vinte minutos, os presentes bebem suas cervejas e discutem em pequenos grupos a mensagem que acabaram de ouvir. Jenkins, um inglês que antes de se mudar para a Califórnia foi jogador profissional de futebol e bombeiro, afirma que o bar é “um ambiente seguro para uma mensagem perigosa”.

Segundo o Gospel Prime, 90% dos moradores da região não possuem o hábito de frequentar uma igreja. “A maioria das pessoas que vem até nós não entraria em uma igreja tradicional”,argumenta o Pastor Bill Jenkins, que ressalta: “a Igreja Vida Urbana é uma comunidade de fé, sem ritos religiosos, doutrinas ou regras feitas pelo homem”.

Jenkins, que foi ordenado Pastor pela Igreja Batista da Inglaterra, afirma que não tem a intenção de formar “outro clube cristão” e acredita que ir até onde os pecadores estão é a verdadeira função de um ministério.

Utilizando ferramentas de internet, como um site e uma página no Facebook, a igreja tem crescido. O boca a boca também contribui bastante para que mais pessoas sejam alcançadas pela igreja. O dono do bar, Cam Razavi, conta o motivo de emprestar seu estabelecimento para o Pastor promover os cultos: “Ele mora perto de nós e tem sido um bom cliente, então por que não?”

Fonte: Gospel+

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

PageRank

  ©Garimpo Gospel - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo