Tecnologia do Blogger.

domingo, 13 de novembro de 2011

Monges e freiras tibetanos protestam se incendiando

No inicio da semana passada semana, Freiras e monges tibetanos se incendiaram, para protestar contra as políticas da China no Tibete. Os manifestantes dizem que a China é opressiva. Um monge sênior explicou à revista Time: Nossa cultura, nossa língua, tudo está sendo tirado de nós … Se não lutarmos, tudo o que restará do Tibete serão alguns apenas monges. 

O governo chinês dá-nos o desenvolvimento econômico, mas isso não é suficiente. A coisa mais importante para os tibetanos é a nossa vida espiritual. Se o Partido Comunista tenta tirar a nossa fé e nossa cultura, nós vamos lutar. O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China rejeita a acusação, dizendo que os extremistas religiosos são culpados, dizendo ao The Hindu:

Não condenamos auto-imolação, mas jogá-lo para cima e para incitar os outros a seguir o exemplo, é desafiador à consciência comum e linha de fundo moral da humanidade.  ABC da Austrália diz que conseguir toda a história é difícil, porque as autoridades chinesas não os deixará perto das áreas sensíveis do Tibete.

Fonte: Portal Padom

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

PageRank

  ©Garimpo Gospel - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo