Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Homem corta dedos para a mulher não estudar

Rafiqul Islam, de 30 anos trabalha nos Emirados Árabes Unidos, atacou Hawa Akther (21), e cortou os dedos da mão direita dela, sua esposa, depois de descobrir que ela estava estudando sem a permissão dele. Ele admitiu o crime a política logo depois de voltar para Bangladesh.

Islam teria amarrado a esposa, tapado a boca dela com fita adesiva e cortado os cinco dedos de sua mão, conta a polícia local. No entanto não houve confirmação, mas grupos de defesa dos direitos humanos já pediram punição severa para ele

Autos índices de violência doméstica nos Emirados Árabes tem preocupado as autoridades e o alvo destas violências são as mulheres mais instruídas. Hawa Akther é um dos casos sérios de violência e ela descreveu para a BBC como foi o ataque do marido.

“Depois que ele voltou para Bangladesh, ele queria conversar comigo. De repente, ele colocou uma venda em meus olhos e amarrou minha mão”, disse Akther, falando da cidade de Narsingdi.

“Ele também fechou minha boca com fita adesiva dizendo que iria me dar um presente surpresa. Mas, ao invés disso, ele cortou meus dedos”.

Ela também contou que o marido não aprovava a decisão dela de se matricular em um colégio para completar seus estudos superiores. Ele já havia advertido a jovem de que haveria “graves consequências” se ela fosse contra a vontade dele.

“Os médicos disseram que meus dedos poderiam ser religados dentro de seis horas (depois do incidente), mas ele (Islam) se recusou a entregar os dedos. Depois deste período, outro familiar do meu marido jogou os dedos em uma lata de lixo”, disse a jovem à BBC.

Islam está detido e a esposa afirmou que não quer mais viver com ele e que continuará seus estudos e espera que o marido seja punido. A polícia local afirma que as investigações preliminares levaram os policiais a acreditar que Islam cometeu um crime premeditado.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

PageRank

  ©Garimpo Gospel - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo