Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Milagre: Grávida sobrevive à hemorragia com a ajuda de 19 médicos, após receber 21,7 litros de sangue

A família reunida Foto: Reprodução / Mail Online

Dezenove médicos passaram oito horas na luta para salvar Sara Palmer, 31 anos. Grávida, ela precisou de 21,7 litros de sangue, após sofrer uma hemorragia interna.

Sarah daria à luz em três semanas, mas começou a sentir dores no peito. O marido, Joe, a levou ao hospital, no País de Gales, onde ela precisou ser submetida a uma cesárea de urgência. A pequena Isabella nasceu prematura, pesando 2,41 quilos, e foi direto para a UTI neonatal.

Os médicos descobriram que Sara tinha um tumor no fígado, e passaram as oito horas seguintes ao parto bombeando sangue no corpo da britânica. Foram 56 bolsas de sangue, o equivalente a 21,7 litros, segundo informações do jornal “Daily Mail”.

- Eu lembro de abrir meus olhos e Joe estar sentado ao meu lado. Ele me contou que tínhamos uma menininha, e que ela estava bem - relembrou Sarah.
Sara ainda no hospital Foto: Reprodução / Mail Online

Enquanto a pequena Isabella recebia os cuidados dos médicos, a hemorragia de Sara ainda não havia cedido. Mais tarde, um dos especialistas admitiu que antes do parto, eles já trabalhavam com a hipótese de salvar ou a mãe, ou o bebê. Por sorte, as duas sobreviveram.

- É claro que eu comemorei muito a vida da minha filha, mas eu me senti traindo Sara, por ter conhecido Isabella primeiro - contou Joe, que não sabia da dificuldade que os médicos estavam passando para salvar a mulher - As horas seguintes foram as piores da minha vida.

Para repor a quantidade de sangue que os médicos usaram só para Sara, a família do casal começou uma campanha no Facebook, a “Blod4Bella” (sangue para Bella). Em pouco tempo, mais de 150 pessoas estavam registradas para doar sangue.

Hoje, Sara e Joe continuam a organizar eventos de caridade para incentivar as doações, e mantêm um site. A britânica ainda precisa passar por uma cirurgia e remover o tumor no fígado, mas está feliz por estar em casa.

- Esperamos que nossa história e nosso site inspirem as pessoas a dar a oportunidade de vida para outra pessoa. Sem os doadores de sangue, e sem os funcionários do banco, não teríamos uma família - afirmou Sara.
Ela e o bebê conseguiram sobreviver Foto: Reprodução / Mail Online
Fonte: Extra

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

PageRank

  ©Garimpo Gospel - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo