Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Igrejas evangélicas que agradam a satanás

No Salmo 74:4 está escrito: “No teu Templo os teus inimigos gritaram de alegria e ali puseram as suas bandeiras como sinal de vitória” (Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje).

Este versículo faz referência à época em que os babilônios tomaram Jerusalém e destruíram o Templo. As bandeiras, a qual se refere o versículo acima, são as bandeiras militares ou estandartes usados na adoração de deuses pagãos. Tais bandeiras profanavam o lugar de adoração, conforme nos mostra a passagem do Salmo 74:7, que diz; “Arrasaram e incendiaram o teu Templo; profanaram o lugar onde és adorado” (Bíblia NTLH).

Para efeito de informação, vale salientar que:

A palavra “estandarte” é aplicada a vários tipos de bandeiras diferentes: bandeiras militares, bandeiras de corporações ou comunidades religiosas, bandeiras distintivas de chefes de estado ou de pessoas de famílias reais. Ocasionalmente o termo é usado como significando uma bandeira em geral.

A palavra “profanar” significa: tratar com irreverência as coisas sagradas; desrespeitar a santidade de: profanar uma igreja, ofender, manchar, macular.
Satanás, a todo o momento, tenta colocar as suas “bandeiras” dentro da Casa do Senhor, a fim de profanar o lugar de adoração, a saber: a Igreja (Templo).

Infelizmente, muitas igrejas evangélicas brasileiras têm dado permissão ao diabo, para ele hastear várias de suas “bandeiras”, que só causam estrago e confusão ao povo de Deus. Eis algumas “bandeiras” que Satanás tem hasteado em muitas igrejas evangélicas:

“Bandeira” da Heresia: Embora a Bíblia esteja à disposição de todos e possa ser facilmente adquirida, grande parte do povo evangélico não lê a Bíblia diariamente. A maioria esmagadora do povo de Deus, nunca leu toda a Bíblia, nem mesmo uma vez. Isto é extremamente preocupante, pois, a falta de conhecimento bíblico dá espaço para que Satanás instale a “bandeira” da heresia no meio do povo de Deus. Recentemente, um líder evangélico disse que Jesus foi criado. ISTO É UM GRANDE ABSURDO E UMA TERRÍVEL HERESIA. Jesus não foi criado, pois, Ele é Deus. Pelo fato de Jesus ser Deus, Ele sempre existiu e sempre irá existir: “de eternidade a eternidade, Ele é Deus”. Jesus é Deus, Filho de Deus e a Segunda Pessoa da Trindade. Jesus é tão Deus, quanto o Pai e o Espírito Santo. Se Jesus tivesse sido criado, então, Ele não seria o Criador e sim, uma criatura. E todos nós sabemos que Jesus é Deus e também é o Criador de todas as coisas, como nos diz Colossenses 1:16: “…Tudo foi criado por Ele e para Ele”. Então, afirmar que Jesus tenha sido criado é um grande erro. Vigiem amados irmãos, pois, Satanás tem usado até mesmo líderes evangélicos, tidos como “apóstolos”, para trazer heresias destruidoras para dentro da Casa de Deus. Lembrem-se de que temos de falar de Deus DE ACORDO com a Palavra de Deus.

“Bandeira” da Idolatria: No meio evangélico, principalmente entre os neopentecostais, está sendo oferecido um substituto para o Deus bíblico: os “objetos ungidos”. O Deus bíblico está sendo, literalmente, trocado por coisas: os “objetos ungidos”. Os objetos ungidos estão sendo apontados por muitos líderes evangélicos, de uma forma bastante sutil, como a solução de toda e qualquer adversidade.
Atualmente, não há mais necessidade do Deus bíblico dentro de algumas igrejas evangélicas. Está com alguma tribulação? Basta comprar a “água ungida”, cujo pingo é capaz de mudar a história da sua vida. Você precisa de um milagre na sua vida? Então adquira o “manto dos milagres”. Quer passar em concurso público? Estudar pra quê? Não precisa estudar; basta adquirir a “caneta ungida”.

É uma lista interminável de objetos ungidos, senão vejamos:

• Água Ungida.
• Almofada dos Sonhos.
• Cajado Ungido.
• Caneta Ungida.
• Carnê dos Milagres.
• Chave Ungida.
• Fita Ungida.
• Fogueira Santa.
• Gruta dos Milagres.
• Lenço Ungido.
• Livro das Conquistas.
• Manto dos Milagres.
• Martelo da Justiça.
• Meia Ungida.
• Óleo Ungido.
• Rosa Ungida.
• Sabonete Ungido.
• Sessão do Descarrego (Isto não é coisa de centro espírita?).
• Etc…

Tem “bezerro de ouro” de todo tipo. É só escolher.

TUDO ISTO É IDOLATRIA. Amados irmãos, a Bíblia nos orienta a buscarmos as bênçãos de que precisamos, diretamente com Deus e não por meio de supostos “objetos ungidos”, como nos mostra Mateus 7:11, que diz: “Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem?” E qual é o perigo destes supostos “objetos ungidos”? As pessoas estão sendo condicionadas a buscarem a suposta solução de seus problemas através destes “objetos ungidos”, que não exigem nenhuma forma de mudança de vida: quando alguém está com algum problema ou quando precisa de uma benção especial, basta adquirir um “objeto ungido” e pronto. As coisas se resolverão como por um passe de mágica, não exigindo mudança de vida alguma. Com isso, as pessoas não experimentam o verdadeiro arrependimento, não se convertem e não terão um encontro pessoal com Jesus como Senhor e Salvador. A Bíblia diz que o Senhor habita em corações contritos e sem arrependimento não há conversão e sem conversão não há salvação. E no final das contas, quem é que está se alegrando com tudo isto? Satanás, com certeza, pois ele não quer que ninguém se converta a Cristo. Vamos ficar atentos, pois, o fato de alguém falar de Deus e ser usado em milagres, isto NÃO SIGNIFICA que esta pessoa tenha Deus no coração. Lembrem-se do que diz 2 João 9: “Todo aquele que vai além do ensino de Cristo e não permanece nele, NÃO TEM a Deus…”. A Bíblia também nos mostra que Satanás é capaz de operar milagres e de se passar por um anjo de luz, como podemos ver em 2 Coríntios 11:14 e em 2 Tessalonicenses 2:9.

“Bandeira” do Comércio da Fé: Amados irmãos, esta é a “bandeira” que mais tem sido hasteada por Satanás no meio evangélico. O comércio da fé é algo que a Bíblia condena com veemência, como nos mostra 1 Timóteo 6:5, que diz: “Homens corruptos de entendimento e privados da verdade, cuidando que a piedade é fonte de lucro”. Infelizmente, vários líderes evangélicos têm realizado um verdadeiro “estelionato psicológico”, enganando as ovelhas de Cristo e explorando a fé alheia. Vocês se lembram da “água ungida” que eu citei acima? Então, para você adquirir um galão desta “água ungida”, você teria de desembolsar uma “ofertinha” que vai de cem a mil reais. E quanto ao “Manto dos Milagres”? Para você ter este “manto milagroso”, seria necessário você adquirir, TAMBÉM, o “carnê dos milagres”, com o qual você “plantaria” uma oferta de cem reais mensalmente. TUDO ISTO É UM ABSURDO. QUEM OPERA OS MILAGRES É DEUS, E NÃO OS OBJETOS UNGIDOS. Não há necessidade de adquirirmos estes “objetos ungidos” e nem temos de pagar por eles, pois, quem opera o milagre em nossas vidas é Deus. Se precisarmos de algo, basta pedirmos a Ele e Ele (Deus) nos abençoará.

Como pudemos ver acima, Satanás tem hasteado muitas “bandeiras” dentro da Casa do Senhor e isto tem desagradado profundamente a Deus. Se nada for feito para mudar este triste quadro, o diabo terá cada vez mais espaço para agir mo meio do povo de Deus. A igreja existe para agradar a Deus e desagradar o diabo e não o contrário. No entanto, todas estas “bandeiras” têm moldado muitas igrejas evangélicas, para que elas se tornem um lugar que agrada a Satanás, de modo que ele (o diabo) se sinta cada vez mais em casa. As coisas não podem continuar do modo como estão. As igrejas evangélicas precisam arrancar estas “bandeiras”, antes que seja tarde demais. Espero que tenham gostado desta breve reflexão, e até a próxima oportunidade, se Deus assim quiser.

Fontes utilizadas:

1. Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje, da Sociedade Bíblica do Brasil.

2. Bíblia Sagrada (JUERP / Imprensa Bíblica Brasileira).

3. Wikipédia, a enciclopédia livre.
Disponível em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Estandarte
Acesso em: 27 de junho de 2012, 14h25.

4. Dicionário On Line de Português.
Disponível em: http://www.dicio.com.br/profanar/
Acesso em: 27 de junho de 2012, 14h38.

Fonte: Garimpo Gospel / Gospel +

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

PageRank

  ©Garimpo Gospel - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo