Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Dodanim Pereira O Missionário mais velhos do Brasil falece aos 100 anos

Meses depois de completar 100 anos de vida o pastor Dodanim Gonçalves Pereira, faleceu vítima de uma crise pulmonar. Um dos missionários mais antigos da Junta de Missões Nacionais foi sepultado no dia 1º em Palmas, capital de Tocantins.

+ Missionário comemora 100 anos de vida servindo a Deus

Nascido em 5 de agosto de 1911 seu centenário chegou a ser comemorado pela comunidade local ressaltando o trabalho que ele desenvolve desde 1942 quando iniciou seu ministério no Maranhão.

A filha de Dodanim, Darlene Duarte Pereira, disse que mesmo com a idade avançada o pastor não desanimou em seu trabalho. “É uma referência especial para mim, para toda a missão batista, para todos os missionários, para todos que passaram pelo Lar Batista, enfim, para toda a sociedade. É exemplo de vida, dedicação e renúncia. Meu pai foi guerreiro, um homem de fé”.
Em Itacajá, cidade localizada a 300 quilômetros da capital de Tocantins o pastor teve uma grande participação sendo o doador de uma propriedade que se tornou a primeira sede do Lar Batista F.F. Soren. Além disso, plantou 66 mangueiras na avenida principal de entrada do Lar simbolizando o alimento obtido nos 66 livros da Bíblia.

Foram 70 anos de dedicação ao ministério, compartilhando a mensagem de Cristo e ajudando no sustento do Lar que abriga crianças da região. Ele participou ativamente da fundação da cidade e por isso tinha tanta importância não só para os cristãos batistas, como para toda a população.

Com informações Tocantins Gospel

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

PageRank

  ©Garimpo Gospel - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo