Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Igreja Perseguida – 30 cristãos feridos e 2 mortos em momento de culto ao ar livre

Cristãos se reuniam para um culto ao ar livre em Mtwapa, uma cidade de Mombaça no Quênia e foram atacados com uma granada que explodiu no meio das mais de 150 pessoas reunidas, matando duas e ferindo mais de 30. – Clique, leia, Assista e comente…

Os cristãos estavam realizando um culto ao ar livre no momento do ataque, quando explodiu uma granada e em seguida o grupo que realizava o atentado também jogou outra granada em um bar próximo do local onde se reunia os cristãos, ferindo varias outras pessoas.

“Três pessoas que estavam sentadas em um carro estacionado perto do local do evento lançou uma granada e foi embora”, o reverendo Simon Kirariuki Kimami, um pastor da Assembleia de Deus do Quênia, disse à ICC. “Então ouvi uma outra explosão e vi algumas mulheres correndo para baixo, gritando por socorro.”
Mais de 150 cristãos estavam frequentando o local do culto ao ar livre. Uma mulher morreu no local, Kimami disse. Cerca de 15 pessoas ficaram gravemente feridos. Dois dias depois da explosão, um rapaz morreu dos ferimentos, disse o pastor.

Autoridades quenianas culpam os membros do grupo radical islâmico, Al-Shabaab, que se fundiu com a Al-Qaeda no início deste ano e declarou guerra contra a nação, para os ataques. Quênia tem sofrido uma série de ataques com granadas, uma vez que enviou as suas tropas na fronteira com a Somália no ano passado para combate rebeldes al Shabaab.

Embora não tenha sido claro se o ataque ao culto tinha um tom religioso, os cristãos locais e internacionais responderam com pedidos de paz.

“Minha mensagem para os cristãos ao redor do mundo é que permaneçam firmes em servir e honrar o Senhor Jesus Cristo, mesmo em face de perseguição e ataques às vezes violentos”, Patrick Muchiri, pastor com a Igreja Pentecostal Mombasa disse ICC. “[Exorto os cristãos] não retaliar. [Ao contrário] devem mostrar amor, mesmo quando eles são atacados.”

Autoridades locais dizem que é grande a preocupação com os atentados -”Estamos profundamente preocupados com o ataque a bomba, o qual alvo são os cristãos inocentes” e “Pedimos as autoridades competentes do Quênia para proteger seus cidadãos dos ataques crescentes dos radicais islâmicos.”

O grupo de defesa também informou CP que uma reunião de oração muçulmano estava ocorrendo 900 metros de distância, mas não foi atacado, graças a Deus.

Veja vídeo da matéria sobre a explosão das granadas, onde as autoridades também estão preocupados com os turistas e a repercussão do caso e já estão tomando providencias - em inglês e comente
Fonte: Infor Gospel

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

PageRank

  ©Garimpo Gospel - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo